Crise | Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Braima Camara quer outro nome como candidato a segundo vice-presidente da ANP

Braima Camara

O Coordenador do MADEM-G15, Braima Camara, quer que o seu nome seja substituído na candidatura a segundo vice-presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP).

Braima Camara pretende assim distanciar-se da intransigência do PAIGC que poderá insistir no nome de Domingos Simões Pereira para o cargo de primeiro-ministro. O Coordenador do MADEM-G15 sugerindo ao seu partido para escolher outro nome como candidato a segundo vice-presidente da ANP, tenta demonstrar boa vontade e flexibilidade política para permitir o início normalizado dos trabalhos no Parlamento e assim dissipar as acusações de estar a bloquear intencionalmente a ANP.

A decisão de Braima Camara acontece quando uma delegação da CEDEAO está no país, depois da União Africana ter terminado a sua missão, que culminou com a marcação da data das eleições presidenciais para 24 de Novembro de 2019.

O PAIGC reúne esta quinta-feira o Bureau Político do partido para analisar a recusa do Presidente José Mário Vaz, em nomear Domingos Simões Pereira para o cargo do primeiro-ministro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo