O Presidente da Republica, José Mário Vaz, voltou a reunir esta segunda-feira, 03 de Dezembro, com todos os partidos políticos e as entidades técnicas envolvidas no processo eleitoral.
Esta reunião acontece no seguimento de fortes pressões sobre o processo eleitoral que o Chefe do Governo tem sido confrontado, nas últimas semanas, por parte do Presidente da República, José Mário Vaz, e da própria oposição interna do PRS e do MADEM-G15, ambos no executivo.
Estas formações políticas voltaram a pedir a demissão da Ministra da Administração Territorial, Ester Fernandes durante a reunião desta segunda-feira com o Presidente da República, José Mário Vaz. Ester Fernandes, dirigente do PAIGC, é responsável do recenseamento eleitoral, tendo sido acusada, em diversas ocasiões, de manipular o processo.
O encontro, proporcionado pelo Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, permitiu, uma vez mais aos partidos opostos ao Chefe do Governo, desferir duras críticas à gestão de Aristides Gomes que, durante a sua administração, introduziu importantes cortes nos subsídios que eram expedidos pelo Ministério das Finanças a certos responsáveis políticos.
O clima que se vive actualmente expressa um grande nível de desconfiança, com sinais, claros, do Presidente da República, José Mário Vaz, em querer derrubar o Governo.