Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Deputados aprovaram programa do Governo para os próximos quatro anos

Os parlamentares guineenses aprovaram por unanimidade esta terça-feira o programa do Governo, liderado por Aristides Gomes. 52 deputados, dos 102 de compõem a Assembleia Nacional Popular (ANP), votaram a favor do programa, depois do abandono das bancadas parlamentares do MADEM-G15, do PRS e 2 deputados do APU-PDGB, incluindo o seu líder, Nuno Gomes Nabiam, alegando que o debate sobre a questão do narcotráfico deveria anteceder a discussão do programa do Governo.

O documento foi aprovado pelos 47 deputados do PAIGC, partido que lidera o actual Governo, 3 da APU-PDGB, que decidiram contrariar a orientação do seu líder Gomes Nabiam, 1 da União para Mudança (UM) e 1 do Partido Nova Democracia (PND).

A aprovação do Programa do Governo, com o abandono da sessão parlamentar, por parte do Presidente da Aliança Popular Unida (APU-PDGB), Nuno Gomes Nabiam, põe em risco o acordo de incidência parlamentar assinado com o PAIGC, do qual resultou a integração desta formação política no Governo, e o qual detém importantes pastas, entre as quais, da Presidência do Conselho de Ministros e Porta-voz do Governo, do Interior, da Função Pública, assim como o dos Transportes e Comunicações.

Na sessão parlamentar iniciada, esta terça-feira, além da aprovação do OGE, vai ser ainda discutida a sensível questão tráfico de droga, um dos assuntos que está a dominar a actualidade guineense, e aprovação do Orçamento do Parlamento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo