Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Embaixador dos EUA chegou a Bissau com dúvidas e partiu com mais dúvidas

Tulinabo Mushingi

O Embaixador dos Estados Unidos de América (EUA) para Guiné-Bissau, com residência em Dakar no Senegal, Tulinabo Mushingi, chegou ao país para inteirar-se sobre o desenrolar dos preparativos para as eleições presidenciais agendadas para 24 de Novembro. Ao deixar o país, o embaixador deu a entender que se chegou a Bissau com dúvidas, parte com mais dúvidas.

Durante uma conferência de impressa, o diplomata norte-americano insistiu que todos os partidos políticos devem dialogar, evitar terem posições contraditórias em relação ao processo para as Eleições Presidenciais, e têm de fazer um esforço para entenderem-se e encontrarem um consenso, a fim de não provocarem o adiamento da data das Eleições Presidenciais.

“É quase impossível compreender os diferentes regimentos dos partidos políticos e diferentes interpretações das leis por parte dos mesmos. Cada partido interpreta a lei da sua maneira e isso torna as coisas bastante complicada”, lamentou o embaixador.

“Alguns partidos estão a solicitar um novo recenseamento, outros estão a dizer que é necessário simplesmente corrigir alguns erros do recenseamento anterior, estas situações devem ser ultrapassadas porque só a eleição pode conduzir o país a uma situação de credibilidade internacional”, referiu o diplomata não escondendo decepção e preocupação.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Melo fernandes

    22/08/2019 at 11:40

    America nâo deve preocupar por Guiné-Bissau, tenho que recordar, que naqueles tempo da luta estavam eles i ingleses alimentar aquela guerra, portanto nós nâo neçessitamos que se preocupem, i se querem relaçôes 1° deve retornar embaixada lá é dizer no pais onde lhes deram os credênçias, contribuindo lá, nâo fora do país, i exorto as autoridades Guineenses a tomarem medidas no sentido de devolver o respeito ao pais, caso nâo quiserem entâo devem devolver credênçiais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo