Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Governo exonera Botche Candé de Alto-comissário para Peregrinação

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes exonerou esta terça-feira 4 de Fevereiro, Botche Candé das funções de Alto-comissário para Peregrinação, a fim de garantir a transparência e eficiência do normal funcionamento deste órgão, consta no despacho Nr 010/PM/2010 assinado pelo Chefe do Governo, Aristides Gomes.

No mesmo documento, Fode Cassamá é nomeado Comissário para a Peregrinação aos Lugares Sagrados na Arábia Saudita. O despacho o primeiro-ministro notificou ainda a criação de um Conselho Consultivo de Peregrinação que integra anciãos de religião muçulmana.

Por outro lado circulam informações, entre os cidadãos guineenses que pretendem viajar no cumprimento de um dos principais pilares do Islão, com a peregrinação à cidade de Meca, sobre a venda ilícita das bolsas para a peregrinação bem como da “desorganização total” na gerência do Alto Comissariado por Botche Candé.

Também, Botche Candé, esteve envolvido no ano passado numa polémica que envolveu o Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, sobre número de seguranças pessoais, quando recusou a retirada de três dos cinco agentes de segurança colocados anteriormente à sua disposição.

Laurena Carvalho Hamelberg

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo