Guiné-Bissau: Jornalistas guineenses escolhidos para formação sobre Notícias Falsas

Iniciou esta quinta-feira 18 de junho uma formação destinada aos jornalistas guineenses sobre “Fake News” ou notícias falsas em tempos de Covid-19. O seminário que decorrerá durante 10 dias conta com a presença de vários jornalistas de alguns órgãos de comunicação social da Guiné-Bissau.

O seminário que conta com a participação formadores da agência de notícias Lusa, que estarão virtualmente presentes com os jornalistas guineenses nas instalações do Consórcio Média e Comunicação na Escola AD, vão abordar e debater temas como a ética e prática do jornalismo organizado; a regra da identificação como jornalista e as incompatibilidades; ddiferença entre notícia e opinião; retificação; jornalismo-ativismo; entre outros temas.

A iniciativa do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social da Guiné-Bissau (SINJOTECS) em colaboração com a Agência Lusa e UNIOGUBIS, selecionaram os jornalistas de uma forma anónima, apesar do Sindicato dos jornalistas abranger e representar todos jornalistas que trabalham no país.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…