A Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Aissatu Forbes Djalo, convidou esta segunda-feira 19 de Setembro todos os decisores políticos para um investimento sério na educação de qualidade para a juventude guineense.
Aissatu Forbes Djalo falava na cerimónia de abertura da décima primeira edição da Universidade Guineense da Juventude e Desenvolvimento, a decorrer em Bissau, de 18 a 24 de Setembro, do ano em curso.
“A Juventude é maioria da população deste país. Não podemos em algum momento esquecer a juventude, devemos ouvir a nossa juventude e a democracia deve ser vivida dentro de espaços educativos e praticada todos os dias. Ela implica muito mais do que eleições periódicas e exige a participação contínua de todos”, refere, por outro lado, a Presidente da CNJ.
De acordo com Aissatu Forbes Djalo “para a juventude, a educação é dos meios mais importantes para o desenvolvimento da sociedade”, acrescentando que “é por meio dela que se produz o conhecimento e o reforço da capacidade política do indivíduo”.
A Presidente do Conselho Nacional da Juventude sublinhou que é “importante investir na educação de qualidade para os jovens e que é fundamental que todos acreditem que a educação é o melhor caminho para mudar o país”.
A décima edição da Universidade Guineense da Juventude e Desenvolvimento reúne mais de duzentos e cinquenta jovens de diferentes redes das Associações Juvenis, oriundas das três províncias da Guiné-Bissau (Norte, Sul e Leste).
Mamandin Indjai