Guiné-Bissau: Líder do PAIGC apela militantes a fiscalizarem o recenseamento eleitoral

GB DSP

O presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, apelou aos seus militantes para mobilizarem-se e fiscalizarem “os actos de recenseamento eleitoral” em curso na Guiné -Bissau.

Domingos Simões Pereira falava esta segunda-feira (23.1) em N’Djassane, nos arredores de Buba, no âmbito da comemoração do 23 de Janeiro de 1963, início da luta da Liberação.

“A luta política, significa divulgar programa eleitoral, ir às localidades como aqui em N’Djassane apresentar e discutir um programa eleitoral. Enquanto outros [adversários] ao invés de fazerem como PAIGC, vão impedir o PAIGC de cumprir a promessa e sua obrigação eleitoral. Por isso, vão ao Tribunal. Reunimos no Congresso e decidimos o rumo do partido, saíram do outro lado e foram ao Tribunal contra o PAIGC. Não sabem que não é o PAIGC que estão a aniquilar, mas sim o povo e o respeito da Guiné-Bissau é que estão pondo em causa”, disse Simões Pereira.

Aos militantes e simpatizantes do PAIGC, Domingos Simões Pereira laçou repto para fiscalizarem o processo de recenseamento eleitoral em curso no país.

“Na democracia, temos que mobilizar todos para luta, não podemos deixar que outros lutem por nós. É hoje que devemos levantar e fiscalizar o recenseamento eleitoral. Isso deve ser um compromisso de todos”, referiu Domingos Simões Pereira, que realçou ainda a necessidade de construir “museu histórico” na localidade de N’Djassane, Sector de Buba e região de Quínara.

Mamandin Indjai

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique, Dom Carlos Matsinhe, afirmou que o recenseamento eleitoral tem decorrido…
Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, promulgou cinco diplomas do Governo na segunda-feira, 15 de abril. …
Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) congratulou-se nesta quarta-feira, 17 de abril, com a visita do Papa Francisco ao…
Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou nesta quarta-feira, 17 de abril, que não há conversações e negociações em curso…