O Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15), coordenada por Briama Camará condicionou a sua aceitação aos resultados das eleições legislativas de 10 março, em que o partido obteve 27 deputados.
Em conferência de imprensa, Marciano Silva Barbeiro, Diretor Nacional de Campanha Eleitoral, referiu que a reclamações de qualquer processo é um direito que assiste qualquer pessoa. “Já disse que a nossa posição passa pelo respeito às leis do país, que devem ser respeitadas”, disse.
Neste sentido Silva Barbeiro afirmou ainda que houve omissões nas avaliações de boletins de votos das eleições de 10 de março, que na situação normal podem ser cometidas durante um processo. “Não devemos antecipar decisões sem que sejam explorados todos os mecanismos de reclamações, pelo que não queremos mais e nem queremos menos”, salientou.
Foi uma ocasião para Queba Djaite, Mandatário do movimento junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelar calma aos seus militantes, tendo informado que o grupo já avançou com as referidas reclamações junto da CNE.