Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: MADEM-G15 confirma que Umaro Sissoko será o seu candidato à presidência

Umaro Sissoko Embalo

O terceiro vice-coordenador do MADEM-G15, Umaro Sissoko Embaló, foi escolhido esta sexta-feira 9 de Agosto, nas primárias do MADEM-G15, como candidato que contará com o apoio do partido nas eleições presidenciais de 24 de Novembro na Guiné Bissau.

No universo de 428 membros do conselho nacional do MADEM G15, presentes na reunião que decorreu num dos hotéis da capital Bissau, 297 votaram no candidato único, Umaro Sissoko, com 107 votos contra e 24 abstenções.

O presidente cessante, José Mário Vaz, e o constitucionalista guineense Carlos Vamain, que solicitaram o apoio do MADEM-G15 às suas candidaturas, não estiveram na reunião, e, por força do estatuto instituído no regulamento eleitoral, foram excluídos da corrida.

O antigo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, que também solicitou o apoio do MADEM-G15, tinha já sido excluído da corrida na reunião da comissão política realizada a 7 de Agosto.

O Conselho Nacional do MADEM-G15 conta com 615 membros. A e-Global soube que, esta manhã, antes da divulgação dos resultados da votação, o Coordenador Nacional do MADEM-G15, Braima Camará, reuniu à porta fechada com o terceiro vice-coordenador do MADEM-G15, Umaro Sissoko Embaló. Não se sabe o teor do encontro entre Braima Camara e Umaro Sissoko Embaló, mas presume-se que estará relacionado com número de abstenções e de votos contra nas primárias do MADEM G15.

Tiago Seide

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo