Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: MADEM-G15 indica Satu Camará para segunda vice-presidente do parlamento

Arquivo

O Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) indicou, esta quinta-feira o nome de Satu Camará para o cargo de segundo vice-Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP).

Satu Camará substitui assim a candidatura de Braima Camará, Coordenador Nacional do MADEM-G15, horas depois da reunião extraordinária da Comissão Permanente desta formação politica, que encarna oposição guineense. A candidatura de Braima Camara tinha sido chumbada logo na primeira sessão da ANP, durante a tomada de posse dos deputados da X Legislatura e tentativa de composição da mesa da ANP.

O impasse criado na Assembleia, forçou finalmente Braima Camará a optar por abdicar da sua candidatura ao lugar de segundo vice-Presidente do parlamento.

Adja Satu Camará Pinto é segunda vice-coordenadora Nacional do Movimento e já ocupara a função de primeiro vice-Presidente da ANP, durante a VII Legislatura, representando, na ocasião o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vendedor de eleições em 2004, sob a liderança de Carlos Gomes Júnior.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo