Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: MADEM-G15 vai anunciar esta quinta-feira o nome do candidato à presidência

Arquivo

O Movimento Para Alternância Democrática (MADEM-G15) reúne na tarde de hoje, pelas 15:00 horas, a comissão política para analisar a lista dos concorrentes as primárias do MADEM G15. Devendo ser anunciado esta quinta-feira, 08 de Agosto, na reunião do Conselho Nacional, o nome candidato que contará com o apoio do MADEM G15 nas eleições presidenciais marcadas para 24 de Novembro.

A e-Global soube que concorrem às primárias do partido, o terceiro vice-coordenador do MADEM G15, Umaro Sissoko Embalo, o presidente cessante, José Mário Vaz, o antigo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e o Constitucionalista guineense Carlos Vamain, que solicitaram o apoio da segunda força política no país.

Entretanto, esta terça-feira, 6 de Agosto, depois de um encontro com o Presidente da RGB (Resistência da Guiné-Bissau – Movimento Bá-Fatá), Fernando Mendes, o terceiro vice-coordenador do MADEM G15, Umaro Sissoko Embalo, descartou qualquer possibilidade de ser candidato independente nas presidenciais, caso não vencer as primárias do partido.

Tiago Seide

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo