Guiné-Bissau: Membros não permanentes da Comissão Regional de Eleições exigem pagamentos

Os membros não permanentes da Comissão Regional de Eleições (CRE) concentraram-se esta quarta-feira 27 de Novembro junto à Assembleia Nacional Popular (ANP) e ao hotel onde foram divulgados os dados provisórios das eleições presidenciais pela Comissão Nacional de Eleições.

Os funcionários do CRE reivindicavam o pagamento de 163.360 mil Francos CFA custo dos seus serviços nas legislativas que decorreram em Março até estas à primeira vota das presidenciais.

Um dos membros não permanente da Comissão Regional de Eleições do Sector Autónomo de Bissau (SAB), que também assume o papel de porta-voz do grupo de protesto, João Silva Monteiro, explicou que os trabalhos por eles elaborados são de base os mais importantes para a realização das eleições

“Vamos representar cada partido e trabalhar ao mesmo tempo, nós contabilizamos os kits, nós introduzimos nas urnas, nos encerramos e abrimos as urnas, contamos outra vez os votos, verificamos se as actas estão em sintonia, e os votos que representam protestos somos nós que validamos ou anulamos”, explicou Silva Monteiro.

Para o porta-voz, o dia do anuncio dos resultados provisórios da CNE era o dia ideal para sair às ruas, e confirmou que entregou várias cartas ao primeiro-ministro, Aristides Gomes, bem como ao Presidente da República cessante e à Assembleia Nacional Popular (ANP).

“Entregamos várias diligências desde o primeiro-ministro, o presidente da República e mesmo ao presidente da ANP. Desde Março que estamos nestas andanças, mas achamos que basta, e temos chegar ponto mais alto para exigir” contou João Silva Monteiro

Laurena Carvalho Hamelberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS apela a contribuintes da empresa Dougongo Cimentos a aderir ao uso do sistema on-line

Moçambique: INSS apela a contribuintes da empresa Dougongo Cimentos a aderir ao uso do sistema on-line

A brigada da Delegação distrital do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) de Matutuine, na província de Maputo, deslocou-se, na…
Cabo Verde: Walter Barros luta contra a criminalidade com o projeto “Believe”

Cabo Verde: Walter Barros luta contra a criminalidade com o projeto “Believe”

O projeto “Believe”, foi criado dentro da cadeia de são Martinho pelo Walter Barros, em novembro de 2017 depois de…
Guiné Equatorial acolhe delegação da CPLP

Guiné Equatorial acolhe delegação da CPLP

Uma delegação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) aterra na Guiné Equatorial esta segunda-feira, 07 de março, segundo…
Cabo Verde:Ilha do Sal, profissionais da saúde promovem feira de saúde

Cabo Verde:Ilha do Sal, profissionais da saúde promovem feira de saúde

A comunidade da Ribeira Funda, no Sal, foi beneficiada com uma feira de saúde, que ofereceu serviços e orientações de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin