Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Ministério do Interior proíbe manifestação do Colectivo de Partidos Políticos Democráticos de 16 de novembro

O Ministério do Interior da Guiné-Bissau proibiu hoje a realização da manifestação de 16 de novembro, a realizar-se em Bissau pelo Colectivo de Partidos Políticos Democráticos.

Na carta de resposta, o Comissário Geral da Polícia de Ordem Pública, Celso Carvalho, afirma que o pedido para a realização da manifestação “não respeitou os procedimentos específicos que a ordem democrática impõe para a realização das manifestações”.

Celso Carvalho avança a falta de poderes representativos dos organizadores, afirmando que o aviso prévio da manifestação está “redigido num papel simples sem timbre do auto denominado Colectivo dos Partidos Políticos Democráticos”.

Refere ainda a falta de autorização para a utilização da via pública, nomeadamente na zona do Bandim e junto à Assembleia Nacional Popular.

O Comissário refere ainda que a coincidência de datas, 16 de novembro “dia das nossas Gloriosas Forças Armadas Revolucionárias do Povo, estando prevista uma manifestação alusiva à data, pelo que não é aconselhável outra manifestação na mesma data”.

Fruto destas objeções, Celso Carvalho revela que “o Ministério do Interior manifesta a sua objecção para a sua realização”, conclui.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo