Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Ministra da Justiça é nova chefe da Diplomacia Guineense

Ruth Monteiro

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau, Ruth Monteiro passa a ocupar as funções de ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, substituindo, Suzi Carla Barbosa que pedira demissão em Janeiro, alegando motivos pessoais e políticos.

A nomeação da Ruth Monteiro ao cargo de ministra dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades aconteceu a 31 de Janeiro, segundo consta no despacho assinado pelo chefe do Governo, Aristides Gomes.

A ex-ministra Suzi Carla Barbosa demitiu-se na sequência de uma polémica gerada após ter acompanhado numa visita à Nigéria a comitiva de Umaro Sissoco Embaló, que foi dado vencedor pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) nas presidenciais, derrotando o candidato do partido de que a ex ministra ainda faz parte, o PAIGC.

Após a sua demissão, das funções ministra dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Suzi Carla Barbosa voltou a aparecer publicamente com Umaro Sissoco Embaló, durante uma visita à Turquia, em que foram recebidos pelo presidente Recep Tayyip Erdogan.

Laurena Carvalho Hamelberg

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo