Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Nuno Nabiam está curado do Coronavirus e termina isolamento

Após ter sido diagnosticado com Covid-19, o primeiro-ministro Nuno Nabiam, assim como outros membros do Governo, permaneceu em isolamento no Hotel Azalai em Bissau. Onze dias depois a equipa médica que acompanhou Nuno Nabiam, confirmou que o primeiro-ministro está curado.

Numa conferência de imprensa improvisada nos jardins da unidade hoteleira, em que estava presente o ministro do Interior Botché Candé, também infectado, o primeiro-ministro começou por agradecer à equipa médica, que também permaneceu confinada no hotel, assim como à Comissão Interministerial que “está a trabalhar contra a pandemia”. Destacou também o papel dos funcionários da saúde que “estão na linha da frente”, bem como o esforço e a capacidade de todos os técnicos que combatem o surto Covid-19.

Nuno Nabiam aproveitou para insistir que a população guineense tem de estar consciente que a “doença é real” e que “deve respeitar as orientações do Governo” e especialmente as instruções do ministério da Saúde. O chefe do executivo avançou também que o uso de mascaras irá ser obrigatório a nível nacional.

Para além dos tratamentos clássicos, Nuno Nabiam confirmou que lhe foram administrados medicamentos tradicionais e uma mistura de alho, gengibre e limão. Durante os 12 dias que permaneceu em isolamento o primeiro-ministro disse que, na qualidade de chefe do executivo, teve de tratar de “muitos assuntos e muitos problemas”.

O primeiro-ministro confirmou também que vai deixar o hotel e regressar à sua residência, assim como continuará a trabalhar normalmente.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo