Guiné-Bissau: Nuno Nabiam está curado do Coronavirus e termina isolamento

Após ter sido diagnosticado com Covid-19, o primeiro-ministro Nuno Nabiam, assim como outros membros do Governo, permaneceu em isolamento no Hotel Azalai em Bissau. Onze dias depois a equipa médica que acompanhou Nuno Nabiam, confirmou que o primeiro-ministro está curado.

Numa conferência de imprensa improvisada nos jardins da unidade hoteleira, em que estava presente o ministro do Interior Botché Candé, também infectado, o primeiro-ministro começou por agradecer à equipa médica, que também permaneceu confinada no hotel, assim como à Comissão Interministerial que “está a trabalhar contra a pandemia”. Destacou também o papel dos funcionários da saúde que “estão na linha da frente”, bem como o esforço e a capacidade de todos os técnicos que combatem o surto Covid-19.

Nuno Nabiam aproveitou para insistir que a população guineense tem de estar consciente que a “doença é real” e que “deve respeitar as orientações do Governo” e especialmente as instruções do ministério da Saúde. O chefe do executivo avançou também que o uso de mascaras irá ser obrigatório a nível nacional.

Para além dos tratamentos clássicos, Nuno Nabiam confirmou que lhe foram administrados medicamentos tradicionais e uma mistura de alho, gengibre e limão. Durante os 12 dias que permaneceu em isolamento o primeiro-ministro disse que, na qualidade de chefe do executivo, teve de tratar de “muitos assuntos e muitos problemas”.

O primeiro-ministro confirmou também que vai deixar o hotel e regressar à sua residência, assim como continuará a trabalhar normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: João Lourenço não autoriza marcha do MPLA

Angola: João Lourenço não autoriza marcha do MPLA

O Presidente angolano, João Lourenço, não aprovou a realização de uma designada “marcha dos milhões”, convocada recentemente pelo seu partido,…
Guiné Equatorial regista aumento do PIB no segundo trimestre

Guiné Equatorial regista aumento do PIB no segundo trimestre

O Diretor-Geral do Instituto de Estatística da Guiné Equatorial, Ricardo Nsue Ndemesogo, divulgou nesta quarta-feira, 15 de setembro, os valores…
Timor-Leste: Aprovado teto orçamental de 1,675 mil milhões para OGE 2022

Timor-Leste: Aprovado teto orçamental de 1,675 mil milhões para OGE 2022

O Comité de Revisão Político (CROP), liderado pelo primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, terminou nesta quinta-feira, 16 de setembro, a…
Cabo Verde: PAICV critica trabalho do Governo no arranque do ano letivo

Cabo Verde: PAICV critica trabalho do Governo no arranque do ano letivo

O PAICV denunciou que a “ausência de planificação, desorganização e marginalização dos professores” nas alterações curriculares condicionam o novo ano…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin