Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Nuno Nabian é o candidato da APU-PDGB e do PRS nas eleições presidenciais

Nuno Nabian

Nuno Nabian, líder da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), partido que tem um acordo de incidência parlamentar com o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e que está no actual Governo, assinou nesta terça-feira 17 de Setembro, um acordo político com o Partido da Renovação Social (PRS) para eleição presidencial do país.

O líder do APU-PDGB diz estar confiante com a vitória na eleição de 24 de Novembro e contente com a “decisão sábia e difícil” tomada pelos Renovadores. Que alegam ser o ideal para a estabilidade do país, e que a partir da assinatura desse acordo APU-PDGB e PRS já não são adversários políticos, disse Cartório Biote em representação do Alberto Nambeia líder do PRS, ausente por motivos de saúde.

Lembrando que nas últimas eleições presidenciais na Guiné-Bissau, realizadas em 2014, Nuno Nabian disputou a segunda volta com o actual Presidente cessante, José Mário Vaz, na altura apoiado pelo PAIGC, tendo sido apoiado e promovido por Kumba Yalá fundador do PRS.

Laurena Carvalho Hamelberg

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo