Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: O sucesso das Forças Armadas depende da estabilidade no país, diz Biague Nantam

GB CEMFA

O sucesso das Forças Armadas guineenses depende da estabilização e paz na Guiné-Bissau, disse o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Biague Nantam durante a cerimonia de encerramento do curso de formação aos oficias militares, que decorreu esta sexta-feira 18 de Setembro.

Nantam apelou também a classe castrense a escolher a paz e estabilidade como factores determinantes para o êxito das suas missões. “Quero que escolhemos a paz e a tranquilidade no país, tive a oportunidade de falar com os oficiais de diferentes ramos, por isso, vou aproveitar para com a classe em geral, para conseguirmos êxitos nas nossas missões. É imperativo a estabilidade política e governativa na Guiné-Bissau”, destacou Nantam.

Na mesma ocasião o Ministro da Defesa, Sandji Fati, sublinhou que os militares têm perdido com a instabilidade política e governativa no país, por isso, pediu que o conselho do Chefe do Estado Maior seja levado em conta. “Nós perdemos muito com as cíclicas instabilidades no país. Temos que parar e pensarmos sobre que tipo de forças armadas que queremos, para estabilização do país, precisamos de forças armadas republicanas”, rematou.

Milena Fernando Quibina

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo