Bissau, (13.03.19) – A Polícia Judiciária confirmou a detenção de 4 pessoas, entre as quais 3 estrangeiros e uma de nacionalidade guineense suspeitas de seus envolvimentos no caso de 700 kg de drogas aprendidas no país há 8 de março.
A informação foi avançada a E-Global por uma fonte próxima do processo, que referiu ainda que estes suspeitos já foram apresentados ao Juiz de Instrução Criminal, que de acordo com a mesma fonte deve produzir despacho judicial que define o estatuto dos detidos só no dia 14 de março.
Sobre este processo, uma outra fonte da Liga Guineense dos Direitos Humanos disse que acompanha com preocupação o caso, tendo em conta a experiência do caso de outra droga aprendida na Guiné-Bissau em que os suspeitos foram igualmente detidos e posteriormente postos em liberdade pela justiça guineense, com os estrangeiros a abandonarem o país na altura.
Entretanto, a E-Global soube que a droga em causa vai ser incinerada dia 14 de março pela Policia Judiciaria, numa cerimônia a ser acompanhada pela INTERPOL.
Sumba Nansil