Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: PJ apreende 264 kg de cocaína em Cacheu e deteve três colombianos

Arquivo

A Polícia Judiciaria (PJ) guineense, no quadro da Operação “Navarra”, deteve três colombianos, 4 guineenses e um maliano, envolvidos numa operarão de tráfico de droga nas localidades de Caio e Canchungo, no norte do país.

No total foram apreendidos 264 kg de cocaína, provenientes via marítima, e vários indícios apontam para “fortes ligações com os indivíduos envolvidos na operação de março de 2018”, em que foram apreendidos cerca de 800 kg de cocaína, revelou, o Director Nacional Adjunto da Policia Judiciária, Domingos Correia.

A Operação “Navarra” iniciou há duas semanas, no entanto, segundo informações disponíveis, os agentes da PJ acreditam que mais drogas podem estar ainda a circular no país. Situação que vai obrigar a Polícia Judiciária prosseguir com as investigações no terreno.

Segundo Domingos Correia a Operação “Navara” foi uma “operação doméstica”, e consequentemente não contou com o envolvimento operacional de polícias estrangeiras.

Esta é a segunda maior apreensão no espaço de seis meses, depois da apreensão em Março de uma viatura frigorifica que continha cerca uma tonelada, envolvendo estrangeiros e nacionais da Guiné-Bissau.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo