Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: PR promete a líderes religiosos iniciar consultas com partidos políticos para nomeação de PM

O porta-voz das confissões religiosas da Guiné-Bissau, Carlos Quissanguê, disse esta segunda-feira, 10 de Junho, que o Presidente da República, José Mário Vaz, garantiu durante uma audiência que vai iniciar na próxima sexta-feira, 14 de Junho, as consultas com os partidos políticos representados na ANP, com vista a encontrar o para a nomeação do novo primeiro-ministro e consequente formação do governo.

À saída de uma audiência com o chefe de Estado, Carlos Quissanguê disse que o país encontra-se numa situação difícil e que José Mário Vaz manifestou-se preocupado face a actual situação política.

“O Presidente da República acha que é chegado ao momento de os guineenses moderarem a linguagem, preservando o clima de paz que se vive no país e promover o desenvolvimento. Ele também informou-nos que na sexta-feira vai iniciar as consultas com os partidos inclusive com o partido vencedor das últimas eleições legislativas, com vista a indicação da figura do primeiro-ministro e consequente formação do governo” disse o pastor Carlos Quissanguê.

Tiago Seide

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo