O Chefe do Governo de Cabo Verde, está em Bissau para uma visita oficial de dois dias.
Logo à sua chegada a Bissau, José Ulisses Correia e Silva disse que “sempre é um prazer ser recebido na Guiné-Bissau”, o que para ele, representa “uma demonstração clara da intenção e vontade de Cabo Verde no reforço das relações de cooperação, de amizade e de parceria com a Guiné Bissau”.
Para o chefe do Governo de Cabo Verde “esta visita reforça o momento de viragem das relações entre Cabo Verde e Guiné-Bissau, assentes em novas bases e com um novo sentido, que sustentem uma parceria estratégica diversificada, suportada por um diálogo político permanente e ao mais alto nível e uma cooperação económico-empresarial mutuamente vantajosa”.
Depois de ter sido recebido pelo seu homólogo guineense, Nuno Gomes Nabian, José Ulisses Correia e Silva manteve encontros com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló e com o líder do Parlamento, Cipriano Cassamá.
O chefe do Governo cabo-verdiano chefia uma delegação que integra o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo, o Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, o Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, e a Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro.
No último dia da sua visita ao país, a 10 de Maio, o Primeiro-ministro de Cabo Verde será convidado a intervir numa palestra dedicada à “Estabilidade e Desenvolvimento”, devendo visitar a Faculdade de Medicina, antes de reunir-se com a comunidade cabo-verdiana radicada na Guiné Bissau.