A Rádio Capital FM foi esta segunda-feira 07 de Fevereiro alvo de um novo ataque que causou sete feridos.
Por volta das 11 horas, assim que terminou o popular programa “Frequência Activa” na Rádio Capital, a sede da emissora foi alvo de um ataque de homens armados e “com uniformes”, segundo testemunhos. Durante a investida os jornalistas Maimuna Bari e Bala Sambu, os administrativos Sana Mancal e Geraldo Vaz, assim como os técnicos de emissão Lassana Djassi, Bacar Coiate e Alsene Candé, foram feridos.
Devido ao som dos disparos, populares concentraram-se junto ao edifício e tentaram impedir a acção dos homens armados encapuçados, ainda por identificar.
Alegando motivos de segurança a Polícia Militar ocupou o edifício, impedindo a entrada de qualquer pessoa. Ás 18:30 horas apenas permaneciam no local agentes Polícia de Ordem Pública (POP).
O director geral da Rádio Capital, Lassana Cassamá, disse à e-Global que a emissora não poderá continuar a emitir devido a que “todo o equipamento está destruído”.
A 26 de Julho de 2020, as instalações e equipamento da Rádio Capital FM em Bissau foram intencionalmente destruídos por homens armados fardados, que nunca chegaram a ser identificados.
(actualizado às 19:00)