Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Rede Mulheres da CEDEAO alerta que paz social está num estado crítico

A presidente da Rede de Paz e Segurança para as Mulheres no espaço da CEDEAO (REMSECAO), Elisa Tavares Pinto, explicou que o objectivo do encontro com o presidente da República cessante José Mário Vaz, é no quadro da comemoração do dia mundial da Paz, que terá lugar a 21 de Setembro.

A REMSECAO tem como objectivo dar visibilidade a data, e conta com a participação de todos os actores políticos, forças armadas, forças de segurança, actores da sociedade civil e a população geral apelando a paz e a estabilidade social do país.

Tendo em conta a situação que a Guiné-Bissau tem vivido nos últimos tempos, a REMSECAO pediu a colaboração de todos os candidatos à presidência e partidos políticos para estarem cientes de que não é preciso guerrear para poderem vencer as eleições, e apelou para que durante o período da campanha eleitoral reine paz e tranquilidade no país, explicou Pinto.

A presidente da Rede, alertou também que a paz social no país está num estado crítico, e por isso estão a trabalhar nesse sentido dialogando com todos os candidatos ao cargo de presidente da República.

Laurena Carvalho Hamelberg

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo