Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Uma missão da CEDEAO chega a Bissau para mediar a nova crise

No dia em que inicia a campanha eleitoral para as eleições do próximo dia 24 de Novembro, chega à Bissau este sábado, uma delegação ministerial da Comunidade Económica de Desenvolvimento dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

A missão, chefiada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros do Níger, país que lidera a presidência rotativa da organização, vai manter encontros separados com os principais actores da vida pública guineense, entre os quais, o Presidente cessante, José Mário Vaz, Primeiro-ministro, Aristides Gomes e os Representantes dos partidos políticos com assento parlamentar.

A missão irá ainda ter sessões de trabalho com os responsáveis da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e o grupo das principais organizações internacionais sedeadas, em Bissau, denominado P5.

O principal objectivo da delegação visa inteirar-se dos últimos desenvolvimentos, protagonizados pelo Presidente cessante, igualmente candidato ao escrutínio presidencial, ao anunciar um decreto, exonerando o Primeiro-ministro, resultante das últimas eleições legislativas, Aristides Gomes.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Guinea Bissau: An ECOWAS mission arrives in Bissau to mediate the new crisis | Time24 News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo