Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Umaro Sissoko Embaló será o candidato do MADEM-G15 à Presidência da República

Umaro El Mokhtar Sissoko Embalo

O antigo primeiro-ministro guineense Umaro Sissoko Embaló será o candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) à Presidência da República na Guiné-Bissau, nas eleições agendadas para 24 de Novembro, disse à e-Global fonte próxima do partido em Dakar.

Segundo a mesma fonte, o General Umaro Sissoko Embaló conta já com o apoio de vários líderes e dirigentes políticos do continente, em que se destacam o Senegal, Nigéria, África do Sul, República do Congo e República Democrática do Congo (RDC), mas também de Portugal e França na Europa.

A candidatura à presidência de Umaro Sissoko Embaló “pretenderá unificar todos os guineenses” e “reforçar a imagem” da Guiné-Bissau nas organizações internacionais, disse a mesma fonte.

Natural de Bissau, Umaro El Mokhtar Sissoko Embalo, 46 anos, 3° Vice Coordenador do partido MADEM G15, foi primeiro-ministro guineense de 18 de Novembro de 2016 a 12 de Janeiro de 2018. General na reserva das Forças Armadas guineenses. Especialista em Expressão Facial pelo Institute for National Security Studies (INSS) em Telavive, Israel. Diplomado em Relações Internacionais no Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, tem também um mestrado em Ciência Política do Instituto de Estudos Internacionais da Universidade Complutense de Madrid.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo