Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: UNIOGBIS empenhado em garantir eleições presidenciais “sem problemas”

Rosine Hadizatou Sori Coulibaly

A nova Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas e chefe do Gabinete Integrado da Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) Rosine Hadizatou Sori Coulibaly disse, esta quarta-feira 11 de Setembro, durante uma visita de cortesia ao Presidente da República cessante, José Mário Vaz, que o UNIOGBIS está empenhado para que a eleição presidencial aconteça de uma forma pacífica.

“O UNIOGBIS, está empenhado a trabalhar para assegurar que aconteça uma eleição sem problemas”, disse Rosine Coulibaly. Na mesma a responsável do UNIOGBIS vincou que a ONU está a trabalhar com o Governo guineense para assegurar as prioridades políticas e sociais para todos cidadãos.

A Rosine Coulibaly, assegurou também que as necessidades identificadas vão ser garantidas pelo ECOMIB assim como pela CEDEAO, que têm assumido um papel importante na garantia de paz no país.

Antes do encontro com o Presidente cessante, Rosine Coulibaly manteve encontros separados com o primeiro-ministro, Aristides Gomes e a ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa.

Laurena C. Hamelberg

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo