Ministros ouvidos na Procuradoria-Geral da República por supostos indícios de corrupção

Bissau

O Ministro da Economia e das Finanças, Geraldo Martins, e a Ministra da Solidariedade e de Luta contra Pobreza e ex Ministra da Saúde, Valentina Mendes, estão a ser ouvidos pela Procuradoria-Geral da República.

O teor destas audiências ainda não são do domino público mas, ao que a GLOBAL apurou, o Ministério Público estaria a investigar os dois governantes, com a alegação de indício de atos de corrupção. Um argumento que uma fonte do atual Governo desmentiu, afirmando que tudo não passa de perseguições políticas orquestradas pelo Presidente da República, José Mário Vaz, porquanto, tanto Geraldo Martins, quanto Valentina Mendes, são figuras muito próximas ao Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC e antigo Primeiro-ministro.

Este caso antecede a prisão, desde ontem, do Chefe de Operações da Autoridade de Fiscalização Marítima (FISCAP), Pedro Gomes, acusado de obstruir a investigação em curso na Secretaria de Estado das Pescas, sob tutela de Idelfonso Barros, uma outra figura próxima ao Domingos Simões Pereira.

O Ministério Público está agora a ser dirigido por António Sedja Man, que já foi Procurador-geral da República e Secretário Executivo da Comissão Nacional de Eleições, depois do Presidente José Mário Vaz ter considerado que o Hermenegildo Pereira, ex Procurador-Geral, não estava à altura das suas exigências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se na ilha italiana de Capri entre esta quarta-feira e sexta-feira, 17 a…
Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou nesta quinta-feira, 18 de abril,…
Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

O ex-líder da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, vai ser, pela sexta vez, candidato à Câmara de…
Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, destacou que a relação bilateral entre Portugal…