Guiné-Bissau

Ministros ouvidos na Procuradoria-Geral da República por supostos indícios de corrupção

Foto: GLOBAL

O Ministro da Economia e das Finanças, Geraldo Martins, e a Ministra da Solidariedade e de Luta contra Pobreza e ex Ministra da Saúde, Valentina Mendes, estão a ser ouvidos pela Procuradoria-Geral da República.

O teor destas audiências ainda não são do domino público mas, ao que a GLOBAL apurou, o Ministério Público estaria a investigar os dois governantes, com a alegação de indício de atos de corrupção. Um argumento que uma fonte do atual Governo desmentiu, afirmando que tudo não passa de perseguições políticas orquestradas pelo Presidente da República, José Mário Vaz, porquanto, tanto Geraldo Martins, quanto Valentina Mendes, são figuras muito próximas ao Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC e antigo Primeiro-ministro.

Este caso antecede a prisão, desde ontem, do Chefe de Operações da Autoridade de Fiscalização Marítima (FISCAP), Pedro Gomes, acusado de obstruir a investigação em curso na Secretaria de Estado das Pescas, sob tutela de Idelfonso Barros, uma outra figura próxima ao Domingos Simões Pereira.

O Ministério Público está agora a ser dirigido por António Sedja Man, que já foi Procurador-geral da República e Secretário Executivo da Comissão Nacional de Eleições, depois do Presidente José Mário Vaz ter considerado que o Hermenegildo Pereira, ex Procurador-Geral, não estava à altura das suas exigências.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo