Guiné-Bissau

Parceiros da Guiné-Bissau preocupados com situação política interna

Cinco parceiros internacionais da Guiné-Bissau exortam, esta terça-feira, 19 de Janeiro, os principais atores políticos guineenses a enveredar pela via do diálogo construtivo e tomar as medidas necessárias com vista a respeitar os princípios e regras democráticas estabelecidos na Constituição da República.

No comunicado conjunto de imprensa da CEDEAO, CPLP, Nações Unidas, União Africana e União Europeia, os cinco parceiros condenam qualquer ato que possa por em perigo a estabilidade, segurança e paz, bem como o desenvolvimento económico do país.

Neste sentido, apelam às forças vivas do país e particularmente aos órgãos de soberania para que se concertem na defesa do supremo interesse nacional e no respeito pela vontade popular expressa nas urnas durante as eleições legislativas e presidenciais de 2014.

Por fim, reafirmaram que os engajamentos assumidos durante a mesa redonda de Bruxelas se mantêm e que a celeridade no seu desembolso depende da criação de condições de estabilidade no país.

Tiago Seide

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo