Guiné-Bissau

Presidenciais Guiné-Bissau: Carlos Gomes Júnior recusa participar em primárias de qualquer partido

Carlos Gomes Júnior

O antigo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, não vai se apresentar nas eleições primárias de “nenhum partido político” na Guiné-Bissau.

Em nota de esclarecimento sobre a sua não participação nas primárias do MADEM G15, o gabinete de Comunicação, Propaganda e Cultura da directoria Nacional da Campanha de Carlos Gomes Júnior, informou que”CADOGO” dirigiu cartas a todos os partidos políticos com representação parlamentar, num primeiro momento, solicitando o apoio, e, posteriormente, estendeu essa solicitação a outras forças políticas sem assento parlamentar.

Em resposta à solicitação, lê-se na nota, uma das formações políticas com representação parlamentar, remeteu-o aos seus estatutos, nos termos dos quais ele teria de se submeter às primárias do partido.

“Analisando essa contraproposta”, a Directoria Nacional da Candidatura Independente de Carlos Gomes Júnior deliberou que uma eventual participação do candidato nas eleições primárias de um partido “retiraria o carácter independente da candidatura”.

Por fim, o gabinete de Comunicação, Propaganda e Cultura da directoria Nacional da Campanha de Carlos Gomes Júnior manifesta a sua total abertura em fornecer todos os esclarecimentos solicitados pela comunicação social sobre a candidatura do antigo presidente do PAIGC, Carlos Gomes Júnior.

Tiago Seide

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Agostinho Bolamu

    10/08/2019 at 20:30

    Agora ficou clara a verdadeura intencao da noticia alusivo a personalidades militaries e Nuno Nabiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo