Presidenciais Guiné-Bissau: Seis dos 12 candidatos assinaram código de conduta e ética eleitoral

Candidatos às eleições presidências da Guiné-Bissau, assinaram esta terça-feira 5 de Novembro o código de conduta e ética eleitoral para as eleições previstas para 24 de Novembro.
A célula de Monitorização Eleitoral da Sociedade Civil divulgou ao público o código de conduta que está focado em quatro pontos e foi assinado por apenas 6 dos 12 candidatos ao Palácio Cor-de-Rosa, bem como todas as organizações da sociedade civil, e a Comissão Nacional de Eleições.
O código de conduta e ética eleitoral para as eleições presidências, inclui o “Respeito da legalidade democrática; Boa conduta e responsabilidade durante a campanha eleitoral; Aceitação dos resultados e Respeito do Código Conduta e Ética Eleitoral”.
Para a dirigente da Célula da Monitorização Eleitoral da Sociedade Civil, “as eleições são um processo democrático, e para todos” daí pretende disponibilizar no terreno durante de 23 a 25 deste mês cerca de 400 observadores para garantirem um processo de Eleições inclusivas para as pessoas mais vulneráveis.
Laurena Carvalho Hamelberg