Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas.

Segundo o programa a que tivemos acesso, António Costa será recebido pelo seu homólogo guineense, Nuno Gomes Nabian, com quem terá uma reunião bilateral alargada às duas delegações, posteriormente está prevista uma declaração conjunta na sede do Governo. António Costa reunirá também com o com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP).

O primeiro-ministro de português tem igualmente agendada uma visita de cortesia ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, um encontro que prevê um jantar no palácio presidencial.  

Além do encontro com a comunidade portuguesa residente na Guiné-Bissau, a primeira visita do primeiro-ministro português ao país vai ser ainda marcada com a deposição de flores no talhão português, no cemitério municipal de Bissau.

António Costa vai também deslocar-se ao Mausoléu Amílcar Cabral e dos Antigos Combatentes da Liberdade da Pátria, instalado no Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, na Fortaleza de Amura, onde o chefe do executivo luso irá colocar uma coroa de flores.

Depois da Guiné-Bissau o primeiro-ministro português segue para Cabo Verde onde participará na VI Cimeira Portugal-Cabo Verde.

As deslocações de António Costa à Guiné-Bissau e Cabo Verde chegaram a estar previstas em 2021, não se tendo concretizado devido à evolução da pandemia Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Isabel dos Santos acusada de ataques informáticos contra imprensa portuguesa

Angola: Isabel dos Santos acusada de ataques informáticos contra imprensa portuguesa

A empresária angolana Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, está a ser acusada em…
Ucrânia: Conflito causa mais de meio milhão de crianças refugiadas

Ucrânia: Conflito causa mais de meio milhão de crianças refugiadas

A UNICEF avança, através de um comunicado de imprensa, que o conflito na Ucrânia já causou em uma semana mais…
Ataque da Rússia a central nuclear faz cair bolsas europeias

Ataque da Rússia a central nuclear faz cair bolsas europeias

As principais bolsas europeias estiveram a negociar nesta sexta-feira, 04 de março, em forte baixa. O motivo deve-se ao ataque…
Revista de Imprensa Lusófona de 04 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 04 de março de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Covid-19: Governo renova vigência de Estado de Alerta em Saúde Pública que terminaria no sábado”.…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin