Satu Camara é a primeira mulher na Guiné-Bissau a ser promovida a General duas estrelas

O Governo guineense promoveu esta quinta-feira, cinco oficiais generais do ministério do Interior. Trata-se de três comissários e dois Majores Generais. Nomeadamente João António Monteiro, combatente-militar na reserva e Adja Satu Camara, igualmente combatente de liberdade da Pátria.

Também foram promovidos os comissários António Carlos, Lino Gomes e Malam Djaura que esteve integrado na corporação dos bombeiros humanitários de Bissau.

Satu Camara é a única mulher guineense a obter a patente de General duas estrelas.

Na cerimónia o ministro do Estado e do Interior, Botche Candé, defendeu a necessidade do cumprimento da lei relativamente à promoção dos agentes de serviços de segurança do estado, e sublinhou que as promoções deveriam ser feitas no intervalo de três e quatro anos.

O ato decorreu no palácio do Governo, e segundo Botche Candé a promoções tiveram o aval do Chefe de Estado, José Mário Vaz, tendo estado presente a hierarquia militar guineense e o corpo diplomático acreditado na Guiné-Bissau.

Adão Ramalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Turismo no Brasil

Turismo no Brasil

Presidente de Portugal garante vôos da TAP para o Brasil em noite brasileira organizada por empresas de turismo  O presidente…
Angola: João Lourenço realiza visita privada aos EUA

Angola: João Lourenço realiza visita privada aos EUA

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, viajou para os Estados Unidos da América (EUA) nesta quarta-feira, 16 de março.…
Cabo Verde: Cidadãos cabo-verdianos na Ucrânia apelam ao Governo

Cabo Verde: Cidadãos cabo-verdianos na Ucrânia apelam ao Governo

A diáspora cabo-verdiana residente na Ucrânia pede apoio ao Governo de Cabo Verde para lidar com a guerra vivida no local,…
Afeganistão: Sanções norte-americanas piores do que a guerra

Afeganistão: Sanções norte-americanas piores do que a guerra

O povo afegão continua a sofrer desde que os talibãs assumiram o poder do país, em agosto do ano passado.…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin