Guiné-Bissau

Venezuela reforça laços de cooperação com a Guiné-Bissau

A Venezuela assinou vários acordos com a Guiné-Bissau nos sectores da Energia, Economia, Agricultura, Comunicação Social, mas também mecanismos de cooperação com a Assembleia Nacional Popular.

O Vice-Ministro da Venezuela Yuri Pimentel Moura esteve esta terça-feira 03 de Setembro em Bissau, a convite da actual Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Suzi Carla Barbos, que pretende reforçar as relações de amizade e de cooperação entre os países.

As duas delegações vão aproveitar para abordar aspectos relacionados com os sectores de saúde, que prevê a construção de um centro de hemodialise, educação, e também da formação nos sectores dos hidrocarbonetos e petroquímicos.

Durante a visita do Vice-Ministro venezuelano à Secretaria de Estado da Comunicação Social, João Maria Baticã Ferreira disse que é fundamental capacitar os profissionais da comunicação social antes de se avançar no intercâmbio da produção de conteúdos. Assim como, é também necessário entrar no canal de formação e reciclagem do pessoal, e só assim entrarão na parte de materiais, tendo em conta que actualmente a Guiné-Bissau aina está no processo de transição do modo analógico para o digital, defendeu Baticã Ferreira.

A visita do vice Ministro para África no Ministério das relações exteriores venezuelano, terminará amanhã quarta-feira, depois de reunir com Ministra de Negócios Estrangeiros e Comunidades, o Presidente da Assembleia Nacional Popular, e por fim com Grupo solidariedade com a causa na República Bolivariana da Venezuela.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo