Guiné Equatorial

Banco Nacional da Guiné Equatorial apoia país contra o coronavírus

O Banco Nacional da Guiné Equatorial (BANGE) lançou oficialmente uma conta de apoio ao Governo equato-guineense na luta contra o coronavírus (Covid-19). A cerimónia, realizada na sede da instituição, foi presidida pelo Presidente do Conselho de Administração, Martín Crisantos Ebe Mba.

A instituição financeira juntou-se nesta quinta-feira, 19 de março, a todos os sinais de apoio ao Governo na luta contra o coronavírus, declarado uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde.

Depois de ter cumprido os regulamentos recentemente estabelecidos pelo Governo sobre o combate e a prevenção dessa pandemia, o BANGE disponibilizou aos seus clientes e ao público em geral um número de conta denominado “Apoio ao Governo da Guiné Equatorial para a Luta Contra Covid-19”.

Para dar início a esta iniciativa, o próprio banco inseriu o valor de FCFA 50.000.000 (76.224 euros) nessa conta, como um sinal do seu apoio.

Na presença da administração e do pessoal do banco, Ebe Mba declarou que “no seu constante desejo de mostrar apoio incondicional às várias adversidades que afetaram a sociedade da Guiné Equatorial, o Banco Nacional da Guiné Equatorial considerou adequado promover mais uma vez uma iniciativa de solidariedade, como aconteceu com os afetados pelo incêndio na Calle La Ronda e pelo incêndio na Catedral de Malabo; e mais uma vez a nossa instituição financeira mostra a sua solidariedade ao apoiar o Governo nessa luta titânica contra o coronavírus”.

O dirigente incentivou todas as empresas e indivíduos a mostrarem solidariedade para com o Governo nos seus esforços, para que juntos possam superar o coronavírus.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo