Guiné Equatorial

Guiné Equatorial: Aberto escritório da CEEAC no país

Malabo, capital da Guiné Equatorial

O escritório Sub-Regional de Assistência Jurídica dos Estados Participantes na Convenção de Kinshasa sobre Armas Ligeiras e de Pequeno Calibre foi inaugurando em Malabo, capital da Guiné Equatorial. Este gabinete é patrocinado pela Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), pelo Escritório Regional das Nações Unidas para a Paz e Desarmamento em África (UNREC) e pelo Governo equato-guineense.

O Gabinete de Representação do Sistema das Nações Unidas e o Fundo de Afectação Especial da Organização das Nações Unidas para a Paz e o Desenvolvimento financiam igualmente o referido escritório, que se encontra à disposição dos países da África Central para consultas permanentes, estudos e outras ações relacionadas com o desarmamento da população civil, e não só, bem como o controlo das armas ligeiras e de pequeno calibre.

Da CEEAC fazem parte os países Guiné Equatorial, Angola, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, República Centro Africana, Camarões, Chade, Congo Brazaville, Ruanda e Burundi.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo