Guiné Equatorial: Aberto escritório da CEEAC no país

O escritório Sub-Regional de Assistência Jurídica dos Estados Participantes na Convenção de Kinshasa sobre Armas Ligeiras e de Pequeno Calibre foi inaugurando em Malabo, capital da Guiné Equatorial. Este gabinete é patrocinado pela Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), pelo Escritório Regional das Nações Unidas para a Paz e Desarmamento em África (UNREC) e pelo Governo equato-guineense.

O Gabinete de Representação do Sistema das Nações Unidas e o Fundo de Afectação Especial da Organização das Nações Unidas para a Paz e o Desenvolvimento financiam igualmente o referido escritório, que se encontra à disposição dos países da África Central para consultas permanentes, estudos e outras ações relacionadas com o desarmamento da população civil, e não só, bem como o controlo das armas ligeiras e de pequeno calibre.

Da CEEAC fazem parte os países Guiné Equatorial, Angola, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, República Centro Africana, Camarões, Chade, Congo Brazaville, Ruanda e Burundi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola defende princípio de "Uma só China"

Angola defende princípio de "Uma só China"

O diretor da Direção para Ásia e Oceânia do Ministério das Relações Exteriores de Angola, Miguel de Dialamicua, afirmou que…
Moçambique: Frelimo e Renamo pedem votos em Conguiana

Moçambique: Frelimo e Renamo pedem votos em Conguiana

A Frelimo e a Renamo apelaram aos votos no bairro Conguiana, localizado na cidade de Inhambane. Os apelos foram feitos…
Moçambique: Renamo denuncia tentativa de fraude eleitoral

Moçambique: Renamo denuncia tentativa de fraude eleitoral

A Renamo acusa novamente a Frelimo de designar cidadãos de distritos não autárquicos para as mesas de voto, no âmbito…
Angola recebe visita do secretário de Defesa dos EUA

Angola recebe visita do secretário de Defesa dos EUA

O secretário da Defesa dos Estados Unidos da América (EUA), Lloyd Austin, aterrou em Luanda na noite desta terça-feira, 26…