Guiné Equatorial

Guiné Equatorial divulga novas medidas contra a Covid-19

Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema
Teodoro Obiang Nguema

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, estipulou um novo Decreto Presidencial com as novas medidas de prevenção contra a Covid-19. No documento pode ler-se as restrições temporárias relacionadas com a época festiva.

“O Governo conseguiu controlar e conter a evolução da pandemia Covid-19 até à data. No entanto, a Comissão Técnica constatou o aumento dos casos de contágio local, o que torna necessário tomar providências para um maior controle e evitar situações de disseminação massiva”, justificou.

Ficou assim restringida a mobilidade da população em todo o país durante as festas de Natal e de Ano Novo.

Quanto ao transporte aéreo nacional, são autorizados apenas dois voos semanais por companhia aérea (CEIBA e CRON0S). Para o transporte internacional, apenas é autorizado um voo semanal para cada uma das companhias aéreas que voam para a Guiné Equatorial.

No entanto, são autorizados voos charter, nacionais e internacionais, além do transporte marítimo de mercadorias.

Sobre as movimentações dentro do país, tanto nas ilhas quanto no continente, as forças e órgãos de segurança do Estado exigirão o certificado de PCR negativo, bem como a autorização emitida pela Comissão Técnica da Covid-19.

“O uso de máscaras continua e continuará a ser obrigatório, bem como medidas de distanciamento social, desinfeção e lavagem constante das mãos”, esclareceu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo