A Guiné Equatorial e a França têm o objetivo de redobrar esforços no setor da Defesa.
O vice-presidente equato-guineense, Nguema Obiang Mangue, reuniu-se com o enviado especial do chefe de Estado francês e Diretor-Geral para África e Oceano Índico do Ministério da Europa e Negócios Estrangeiros do Governo francês, Christophe Bigot.
O encontro decorreu na segunda-feira, 16 de janeiro, em Malabo, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Vice-Presidência da República. Nguema Obiang Mangue elogiou o trabalho do Governo francês em relação aos esforços para conter as insurreições na África.
A alta delegação francesa deslocou-se até ao país africano para estreitar as tradicionais relações de amizade e cooperação que unem os dois países, com especial atenção para o setor militar.
O objetivo para 2023 consiste em aumentar ainda mais a vigilância na área do Golfo da Guiné, através da Escola Naval Vocacional Sub-regional.