Guiné Equatorial | Guiné-Bissau

Guiné Equatorial garante reforço das relações de cooperação com Guiné-Bissau

Teodoro Obiang Nguema

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, prometeu nesta terça-feira, 07 de janeiro, que vai “manter e fortalecer” as relações de cooperação e amizade com a Guiné-Bissau. A garantia foi dada através de uma mensagem de felicitações enviada ao Presidente eleito do país, Umaro Sissoco Embaló.

“Manifestamos a nossa firme vontade de manter e fortalecer cada vez mais as excelentes relações de amizade e cooperação existentes entre os dois povos”, pode ler-se na nota divulgada através do Gabinete de Informação e Imprensa equato-guineense.

Nessa mensagem, o chefe e Estado felicitou também, em seu nome e do povo do país que governa, Sissoco Embaló pela vitória eleitoral, desejando votos de sucesso “na importante tarefa de conduzir os destinos históricos” do povo guineense.

Recorde-se que, de acordo com os resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló venceu a segunda volta das eleições presidenciais de 29 de dezembro, tendo obtido 53,4% dos votos.

No entanto, o candidato derrotado, Domingos Simões Pereira, entregou a 03 de janeiro no Supremo Tribunal de Justiça um pedido de impugnação dos resultados com base em alegadas provas de fraude na votação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo