O Governo equato-guineense aprovou a publicação das listas dos quatro mil empregos públicos oferecidos à população. As listas foram divulgadas nesta terça-feira, 25 de janeiro, segundo a Assessoria de Imprensa e Imagem da Vice-Presidência da República.
Depois do processo de exame, correção e preparação das listas, o Vice-Presidente da República, Teodoro Nguema Obiang Mangue, recebeu em audiência o ministro da Administração Pública e Reforma Administrativa, Eucario Bakale Angüe Oyana.
Foram analisadas as metodologias implementadas, desde o depósito dos processos dos requerentes até à preparação das listas publicadas a 25 de janeiro. Trata-se de um concurso que decorreu em todo o país, simultaneamente, em setembro do ano passado.
De acordo com o relatório da Função Pública apresentado ao Vice-Presidente da República, foram recebidas mais de 65 mil candidaturas, sendo essa uma percentagem de aprovações superior ao número de vagas oferecidas. No entanto, só o candidato que tiver a melhor qualificação irá beneficiar da vaga.