Guiné Equatorial: Governo debate crise do setor agropecuário

O Vice-Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, instruiu o Ministério da Agricultura, Florestas e Meio Ambiente para que apresentasse urgentemente um plano de ação para reativar o setor agrícola no país. 

A reunião do governante com membros do referido ministério e também do Ministério das Finanças decorreu nesta quinta-feira, 08 de julho, no Palácio do Povo de Malabo.  

Segundo os dados do Instituto Nacional de Promoção Agrícola, a produção de cacau e café diminuiu significativamente nos últimos seis anos. Para melhorar a produtividade, Teodoro Obiang Mangue convocou então vários membros do Governo para analisar a situação e adotar as estratégias necessárias para salvar o setor agrícola, considerado muito importante para o desenvolvimento económico de um país. 

Para evitar a repetição de maus resultados para o setor agrícola, o Vice-Presidente da República da Guiné Equatorial ordenou o restabelecimento das diretrizes que eram seguidas quando era ministro da Agricultura. 

Nessa altura, o Governo lançou um concurso internacional e decidiu a melhor oferta para a aquisição de insumo, de maneira a evitar a contratação de empresas nacionais que atuavam como intermediárias entre o Governo e os fornecedores de ferramentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin