O Governo da Guiné Equatorial vai indemnizar os familiares das vítimas mortais das explosões ocorridas a 07 de março na cidade de Bata. A informação foi confirmada no encontro entre o Vice-Presidente da República, Teodoro Nguema Obiang Mangue, e os membros da Comissão Nacional de Emergência.
Na reunião realizada esta terça-feira, 18 de maio, no Palácio África, em Bata, o governante instruiu os membros da Comissão Nacional de Emergência para que cadastrassem os familiares daqueles que perderam a vida nas explosões do Quartel Militar de Nkoantoma, para que o Governo os indemnize.
segundo a referida comissão, mais de três mil famílias já receberam o apoio financeiro que o Governo equato-guineense lhes prometeu para reconstruir e reformar as suas casas destruídas ou danificadas pelas explosões.
Quanto às infraestruturas educacionais afetadas pelo sucedido, a comissão disse que estava a trabalhar em colaboração com as agências das Nações Unidas para analisar quais os mecanismos a adotar para arrecadar fundos e investi-los na reconstrução dos centros danificados.
Dos mais de 6.634 internados devido ao incidente em Bata, apenas cincos continuam internados, à espera de uma evacuação para terem melhor tratamento. Os restantes já receberam alta por apresentarem melhorias de saúde.