Guiné Equatorial

Guiné Equatorial: Governo investe na aquisição de material clínico contra a Covid-19

Partido Democrático de Guinea Ecuatorial

O Governo equato-guineense decidiu investir na compra de material clínico para fazer frente ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo o ministro da Saúde e Bem-Estar Social, Salomón Nguema Owono, a quantia do dinheiro aplicado corresponde a 2.386.000 euros.

O valor foi mencionado durante as reuniões contínuas que o governante mantém com o Comité de Luta e Vigilância do Coronavírus. Esse mesmo comité valorizou positivamente o investimento, uma vez que o mesmo será mais um passo para responder à pandemia.

O comité tem feito encontros diários com o objetivo de analisar medidas preventivas e de apresentar algumas das propostas necessárias, de forma a que seja possível saber até que ponto a situação está a ser trabalhada e ver que tipo de mecanismo será adotado para melhorar a situação.

Responsáveis de hospitais e de clínicas do país, bem como especialistas da Organização Mundial da Saúde, têm participado igualmente nestas reuniões para trocarem ideias sobre soluções que travem este surto mundial.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo