Guiné Equatorial

Guiné Equatorial: Malabo e Madrid debatem relações bilaterais de amizade e cooperação

O vice-presidente da Guiné-Equatorial e encarregado da Defesa Nacional e Segurança do Estado, Teodoro Nguema Obiang Mangue, recebeu nesta terça-feira, 21 de maio, no Palácio de Malabo, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Reino de Espanha acreditado na Guiné Equatorial, Guillermo Lopez Mac-Lellan.

A reunião foi realizada com o objetivo de serem discutidas questões políticas e socioeconómicas dos dois países, inclusive a diversificação económica da Guiné Equatorial.

“Falámos sobre questões económicas relacionadas com a Terceira Conferência Económica Nacional e a possibilidade de ver como podemos incentivar a presença de investidores espanhóis na Guiné Equatorial”, afirmou à imprensa Guillermo López, após o encontro com Obiang Mangue.

“Aproveitando também a situação de diversificação económica, falámos também sobre temas que interessam não apenas à Guiné Equatorial e a Espanha, mas também de interesse internacional, como é o caso do combate à pirataria, que afeta uma área importante de tráfico marítimo e energético internacional, como o Golfo da Guiné, e onde existem colaborações pontuais das duas Armadas”, acrescentou.

Este foi o primeiro encontro ocorrido este ano entre o vice-presidente da Guiné Equatorial e o diplomata espanhol.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo