Guiné Equatorial nomeia 2020 como o “Ano do Investimento”

A Guiné Equatorial anunciou que vai dedicar o próximo ano a atrair investimento direto estrangeiro no setor da exploração e processamento de matérias, elegendo assim 2020 como o “Ano do Investimento”, que se segue ao “Ano da Energia”.

“Tornámos claro que depois do sucesso do ‘Ano da Energia’, em 2019, o próximo ano será inteiramente dedicado a garantir financiamento para projetos industriais prontos para receber investimento. Já há um enorme entusiasmo para estas oportunidades. A Guiné Equatorial está pronta para fazer negócios e tornar 2020 um ano histórico de investimentos”, declarou o ministro das Minas e Hidrocarbonetos, Gabriel Obiang Lima.

A afirmação foi feita no âmbito do quinto Fórum de Países Exportadores de Gás, que termina nesta sexta-feira, 29 de novembro, em Malabo. O governante ajuntou que “para promover estas oportunidades estão já organizadas várias conferências e apresentações de investimento ao longo do ano dentro e fora do país”.

Segundo a mesma fonte, as três conferências nacionais são Exposição e Fórum de Investimento no Petróleo Africano, agendada para a data de 01 a 03 de abril do próximo ano, Dia do Petróleo e Gás, em junho, e Fórum Económico, a 25 e 26 de novembro.

O Ministério das Minas e Hidrocarbonetos avançou que o país tem vários projetos prontos para receberem investimento nas áreas das refinarias modulares, central de amoníaco e uma fábrica de fundição de ouro, com o objetivo de que o país se torne “uma plataforma internacional para a energia e o investimento em 2020”, de forma a diversificar a economia, aumentar o empreendedorismo, gerar lucro para os investidores e criar emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Ação Democrática Independente foi o mais votado nas eleições

STP: Ação Democrática Independente foi o mais votado nas eleições

O grande vencedor das eleições do passado domingo em São Tomé e Príncipe é o partido ADI, com um total…
STP: Primeiro-ministro português felicita ADI pela vitória

STP: Primeiro-ministro português felicita ADI pela vitória

O primeiro-ministro de Portugal elogiou o povo são-tomense pela “maturidade política” demonstrada nas eleições do passado domingo, 25 de outubro.…
Brasil: Bolsonaro recusa a responder se aceitará a derrota eleitoral

Brasil: Bolsonaro recusa a responder se aceitará a derrota eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de perseguição contra a sua candidatura, criticou as sondagens…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de setembro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de setembro de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” refere que o “PR recomenda formação do pessoal para manejar os materiais doados pela China Popular”. Já…