A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Guiné Equatorial: Número de casos de Covid-19 sobe para 14

O ministro da Saúde e Bem-Estar Social da Guiné Equatorial, Salomón Nguema Owono, divulgou neste domingo, 29 de março, uma declaração sobre um novo caso de coronavírus (Covid-19) no país. Subiu assim para 14 o número de infetados.

“O Governo da República da Guiné Equatorial, ciente do seu firme compromisso de garantir a saúde da população, oferece serviços de prevenção, proteção e assistência acessíveis a todos e deseja continuar a cumprir a sua obrigação de informar de forma transparente todos os residentes do país sobre a evolução da epidemia de coronavírus (COVID-19) na Guiné Equatorial”, começou por dizer o governante.

“Nesse sentido, o Laboratório Baney, no seu trabalho diário de examinar amostras de diferentes suspeitos, reconfirmou um novo caso positivo. Desta vez, a amostra positiva é de um cidadão cubano de 63 anos, que chegou a bordo do voo da empresa Ceiba Intercontinental a 11 de março de 2020 e mudou-se para Bata no mesmo dia, juntando-se à tripulação do Barco ASEMAR da empresa comercial SANTY”, acrescentou.

Ainda de acordo com Nguema Owono, o Comitê dé Resposta Técnica do Coronavirus tomou todas as medidas necessárias para transferir o novo caso para a unidade de gerenciamento e monitoramento de casos em Bata, cidade equato-guineense. Foram também retiradas amostras de outros nove membros da tripulação do navio.

“Com esta nova confirmação já registamos um total de 14 casos positivos no nosso país”, referiu.

O ministro terminou o seu discurso apelando à população para que mantenha a calma, serenidade e esperança, mas que, ao mesmo tempo, cumpra estritamente todas as medidas de quarentena e de prevenção geral emitidas pelo Governo para superar a pandemia da Covid-19, que já causou mais de quatro mil infetados e 136 mortes em África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Investigadores desenvolveram uma terapia injetável baseada em nanofibras que permitiu a ratos paralisados ​​com graves lesões na medula espinhal recuperassem…
EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

Um relatório sobre terrorismo publicado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) indica que a província moçambicana de Cabo Delgado…
Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

O secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André Tchicanha, partilhou publicamente que o processo de recadastramento e prova de…
Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde informou que o país recebeu mais turistas vindos de Portugal entre julho…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin