A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Guiné Equatorial: Número de casos de Covid-19 sobe para 14

O ministro da Saúde e Bem-Estar Social da Guiné Equatorial, Salomón Nguema Owono, divulgou neste domingo, 29 de março, uma declaração sobre um novo caso de coronavírus (Covid-19) no país. Subiu assim para 14 o número de infetados.

“O Governo da República da Guiné Equatorial, ciente do seu firme compromisso de garantir a saúde da população, oferece serviços de prevenção, proteção e assistência acessíveis a todos e deseja continuar a cumprir a sua obrigação de informar de forma transparente todos os residentes do país sobre a evolução da epidemia de coronavírus (COVID-19) na Guiné Equatorial”, começou por dizer o governante.

“Nesse sentido, o Laboratório Baney, no seu trabalho diário de examinar amostras de diferentes suspeitos, reconfirmou um novo caso positivo. Desta vez, a amostra positiva é de um cidadão cubano de 63 anos, que chegou a bordo do voo da empresa Ceiba Intercontinental a 11 de março de 2020 e mudou-se para Bata no mesmo dia, juntando-se à tripulação do Barco ASEMAR da empresa comercial SANTY”, acrescentou.

Ainda de acordo com Nguema Owono, o Comitê dé Resposta Técnica do Coronavirus tomou todas as medidas necessárias para transferir o novo caso para a unidade de gerenciamento e monitoramento de casos em Bata, cidade equato-guineense. Foram também retiradas amostras de outros nove membros da tripulação do navio.

“Com esta nova confirmação já registamos um total de 14 casos positivos no nosso país”, referiu.

O ministro terminou o seu discurso apelando à população para que mantenha a calma, serenidade e esperança, mas que, ao mesmo tempo, cumpra estritamente todas as medidas de quarentena e de prevenção geral emitidas pelo Governo para superar a pandemia da Covid-19, que já causou mais de quatro mil infetados e 136 mortes em África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin