Guiné Equatorial pondera piorar medidas contra Covid-19

O Comité Político de Resposta e Vigilância ao Coronavírus, dirigido pelo Vice-Presidente Teodoro Nguema Obiang Mangue, reuniu-se na passada sexta-feira, 18 de dezembro. O motivo deveu-se à subida de casos de Covid-19 na Guiné Equatorial.

Depois do encontro, decorrido no Palácio da Vila de Malabo, vai ser estudada a proposta das autoridades sanitárias em relação a endurecer as restrições diante do aumento de casos registados no país.

Segundo o relatório apresentado pela Comissão Técnica com os dados de outubro a 15 de dezembro deste ano, foram detetados 158 novos doentes com o novo coronavírus no país. Tal representa um aumento nos casos detetados, com 98% dos mesmos localizados na Ilha de Bioko.

Devido a essa notícia, Nguema Obiang Mangue, na qualidade de presidente do Comité Político de Resposta ao Coronavírus, convocou então mais uma vez os integrantes dos dois comités para buscar novas estratégias que limitem a transmissão do vírus.

Durante o encontro, o dirigente denunciou a atitude de alguns médicos que falsificaram e venderam certificados dos testes PCR a viajantes.

Apesar dos dados obtidos quanto à situação epidemiológica no país, o Governo enviou uma mensagem tranquilizadora ao povo equato-guineense. A entidade agradeceu e felicitou cada cidadão pelo empenho, tendo pedido para que se continue a respeitar as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades sanitárias nacionais, de maneira a prevenir surtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin