Guiné Equatorial preocupada com impacto da Covid-19 no setor turístico

Um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19 na Guiné Equatorial é o do turismo, uma vez que as medidas adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater o novo coronavírus afetaram todos os setores da economia, mas principalmente essa, em particular.

As previsões de crescimento a nível mundial apontavam em 2020 para entre 3% a 4%, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). No entanto, devido ao surto que teve origem na cidade chinesa Wuhan, estima-se que o crescimento caia mais de 30% em todo o setor ainda neste ano.

As previsões podem ser alteradas para uma descida maior, uma vez que ainda não há uma vacina para a Covid-19 e que vários países têm de manter medidas rigorosas para prevenirem o aumento dos casos de pessoas infetadas.

Na Guiné Equatorial, o turismo enfrentará um grande desafio, de acordo com a página web institucional do país, que refere uma queda na ocupação hoteleira de cerca de 1%, além das restrições de movimentação devido à proibição de vôos comerciais, nacionais e internacionais e da inatividade das agências de viagens, entre outros.

Este setor trata-se de uma área estratégica fundamental para a economia e tem importância significativa, tanto para a geração de empregos diretos quanto para uma cadeia de valor, que será significativamente afetada pelo seu declínio ou desaparecimento. Tais consequências seriam significativas ​​em termos de desemprego e de renda para o turismo e setores relacionados, como o comércio, a agricultura, os transportes e as telecomunicações, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin