Guiné Equatorial: Presidente visita infraestruturas de Malabo

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, visitou nesta segunda-feira, 06 de janeiro, a cidade de Malabo, com o objetivo de conhecer os problemas existentes no local.

O governante decidiu ir até à Presidência do Governo para reunir-se com os ministros das Obras Públicas, Indústria e Energia, Empresas de Interiores e Locais, e também com os membros da Corporação Municipal Central e do Conselho de Projetos da Guiné Equatorial, de forma a ficar a par de algumas obras realizadas pelo Executivo.

Depois de ter ouvido os relatórios dos responsáveis por esses setores, Obiang Nguema fez várias visitas de inspeção, o que incluiu a rua La Ronda, que liga o Campo Yaoundé a Los Angeles. Recorde-se que essa zona sofreu um incêndio a 25 de março do ano passado, o que destruiu mais de duzentas casas. O Chefe de Estado ordenou a construção de uma nova urbanização dois dias depois do ocorrido, a 27 de março.

Em La Ronda obteve informações das autoridades responsáveis pelas obras, que mostraram os mapas e os planos do local, onde está prevista a construção de vários blocos de cinquenta casas de proteção social, a canalização e captação de água potável e saneamento ambiental.

O político disse aos líderes dos departamentos envolvidos para que enviassem os orçamentos correspondentes e a execução dessas obras o mais rapidamente possível, para que as famílias afetadas possam desfrutar de moradias mais dignas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin