Guiné Equatorial quer aumentar exploração de petróleo em 2021

A Guiné Equatorial vai aumentar a exploração e produção de petróleo a partir de abril de 2021, segundo um comunicado divulgado pela Africa Oil & Power Conference.

“A Trident Energy vai perfurar três poços no Bloco G em 2021 — cada um dos quais deverá demorar 33 dias a completar — com uma data de início prevista para abril”, pode ler-se no documento. Este remete para a renovação e intervenção em poços e infraestruturas anunciada pelo Ministério das Minas e Hidrocarbonetos.

O Bloco G, que integra os campos de Ceiba e Okume e está localizado a cerca de 15 quilómetros da costa do país, deverá apresentar “novas oportunidades de desenvolvimento”.

O programa de trabalhos e de orçamento para o próximo ano, recentemente apresentado pelo ministro das Minas e Hidrocarbonetos, Gabriel Obiang Lima, previa 1,1 mil milhões de dólares (900 milhões de euros) em investimento estrangeiro direto nas infraestruturas do setor do petróleo e do gás.

Agora, com o aumento divulgado, o Governo equato-guineense aguarda igualmente uma subida da produção de hidrocarbonetos.

“A Guiné Equatorial permanece comprometida em fornecer um ambiente permissivo para que as empresas operem no país em tempos bons ou maus. Vamos continuar a trabalhar com todos os operadores para garantir que as melhores medidas são tomadas para apoiar a recuperação das atividades”, esclareceu o governante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: DDR a caminho do fim

Moçambique: DDR a caminho do fim

Antigos guerrilheiros da Renamo vão integrar a Unidade de Intervenção Rápida, a força anti-motim da polícia moçambicana, satisfazendo uma das…
Brasil: Cartel do crime organizado brasileiro entra na lista negra do governo norte-americano

Brasil: Cartel do crime organizado brasileiro entra na lista negra do governo norte-americano

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, assinou nesta quarta-feira (15) uma ordem executiva para combater organizações criminosas…
Angola: Presidente da República acusado de violar leis

Angola: Presidente da República acusado de violar leis

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, tem estado alegadamente a assinar, desde 2019, despachos referentes a contratos públicos sem que o…
Cabo Verde: Membros da UCID querem novo líder

Cabo Verde: Membros da UCID querem novo líder

A UCID marcou para o final de março de 2022 o seu congresso ordinário, onde serão eleitos novos órgãos nacionais. Segundo “A semana”,…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin